17 de junho de 2011

O cristão como sal


Bom dia galera beleza, aceitem a paz de Cristo !

Vamos meditar hoje em como ser Sal em meio a esse mundo. (E para uma próxima postagem, o cristão com luz do mundo #Aguarde)

Um belo dia Jesus estava perto de Cafarnaum ao pé do monte e fala a seguinte frase os discipulos:
"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens." (MT 5:13 NVI)

Tem uma frase de um pastor que diz assim: "Sal para preservar da corrupção moral, e luz para conduzir a Cristo para a salvação, é prioritário nessa vida"

O vida de um cristão como sal é :

  1. A influência de um santo testemunho - Certo dia, Eliseu foi a Suném, onde uma mulher rica insistiu que ele fosse tomar uma refeição em sua casa. Depois disso, sempre que passava por ali, ele parava para uma refeição. De modo que ela disse ao marido: "Sei que esse homem que sempre vem aqui é um santo homem de Deus. (2 Rs 4:8,9)
  2. A força de uma vida santa - porque Herodes temia a João e o protegia, sabendo que ele era um homem justo e santo; e quando o ouvia, ficava perplexo. Mesmo assim gostava de ouvi-lo. (MC 6:20)
  3. Tem sua fala agradável - Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um. (CL 4:5,6) 
  4. O sal atua pelo contato - Alguns homens da cidade foram dizer a Eliseu: "Como podes ver, esta cidade está bem localizada, mas a água não é boa e a terra é improdutiva".E disse ele: "Ponham sal numa tigela nova e tragam-na para mim". Quando a levaram, ele foi à nascente, jogou o sal ali e disse: "Assim diz o Senhor: ‘Purifiquei esta água. Não causará mais mortes nem deixará a terra improdutiva' ". E até hoje a água permanece pura, conforme a palavra de Eliseu. (2 Rs 2:19-22)
     
O sal ele produz sede, e a palavra de Deus que é a luz, leva as pessoas a fonte da água da vida ! 
O sal age no invisível, mais sua ação é abrangente e sentida. Não queria se mostrar que faz e isso e aquilo, apenas faça, e se você estiver sendo sal, a diferença será notória !

Existe 3 coisas que faz o sal fica #insosso
  1. Pouco vento - Falta de experiência com Deus.
  2. Pouca luz - Falta de intimidade com o Espirito Santo
  3. Pouco calor - Falta do calor do Cristianismo ardendo no coração
E sendo assim acontece 3 coisas com o sal insosso
  1. Perde o sabor
  2. Perde o seu valor
  3. Perde o seu lugar, para ser pisado por homens
Será que você é um cristão sal, ou um cristão insosso, sabe aquele cristão sem graça e sem sabor, que por desobediência perdeu seu valor ?

Seja sal e comece a colocar "sabor" por onde você passar !

Deus abençoe vocês

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, que Deus continue abençoando vocês grandemente, e que vocês possam continuar levando a palavra a milhares de corações, pela internet q é um meio q atinge vários publicos e pessoalmente também. Fiquem na paz!