6 de junho de 2011

Liderança Cristã


Bom dia galera, tudo bem ? Aceitem a paz de Cristo.
Vamos falar hoje sobre liderança cristã, eu aprendi isto com meu  Pr(of) de teologia  Hellmans.

Um lider não nasce pronto, um lider se faz. Então calma, ainda dá tempo de você aprender a ser lider. Nada de abandonar o barco, vamos aprender essa manhã !

Um lider em meio a Crise, ele tem que tirar todo "S" que embaraça os seus planos e com isso Criar novas oportunidades de crescimento, para os seu grupo de liderados.
Como lider nos somos discípulos e formamos discípulos, e discípulo é aquele que aprende seguindo, e segue aprendendo, pois o verdadeiro lider se faz no caminho do dia a dia com Cristo !
Acima de tudo um lider ele é um gestor, e está palavra vem do latim "gestil" de ação, e também de "gestação" ou seja a sua ação gera vidas, "Um bom lider é aquele que nutri a sua equipe para a formação cristã" 
 O lider tem que ter em mente os pensamentos de Cristo: Mateus 20:28 "Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." - Jesus veio nos ensinar a servir, Jesus veio nos ensinar a sermos lideres, pois um verdadeiro lider ele serve, antes de mandar.Pois a palavra "servir" usado nesta passagem de Mateus, vem do original grego "diakonos". Ninguém pode ser um bom lider se não sabe ser um bom "diakono", ou seja não se pode ser um bom lider, pastor, obreiro e etc .. se não for um bom "diakono", um bom servo.
Uma liderança eficaz, se começa sabendo ser liderado. Pois se você não tem respeito nenhum pelo seu lider/pastor, como você vai querer obter respeito dos seus liderados ? Pois um lider que segue, não puxa tapete de ninguém,  um lider que segue, quer ajudar a obra do Senhor para ver seu crescimento,  um lider que segue, é humilde,  um lider que segue, quer ver o sucesso dos seus liderados !
Um lider é como um mediador, entre Deus e a sua equipe de liderados, assim com foi Moisés. Quando o povo sai do caminho, Moisés ia lá e chamava o povo para a responsabilidade com o Senhor, assim somos nos lideres, temos que chamar os nossos liderados para uma responsabilidade no caminho do Senhor, eles tem que se espelhar em nós, para poder ter um bom crescimento.
Mais hoje em dia lideres, não servem mais de espelho, pois o seu reflexo é ruim, ele reflete mentira, engano, pecado e etc.. um lider que não reflete a Cristo, seus liderados também não.
Há uma diferença entre ser lider  ser chefe. O lider sabe conduzir, o chefe apenas dá ordens. O lider sabe comunicar e ensinar, o chefe te entrega e te fala: se vira. O lider trata com amor e amizade, o chefe não passa de relacionamento trabalhista. O lider sabe o que seu liderado pensa, o chefe sempre faz enquetes para saber o que se passa. 

Será que somos lideres, ou somos chefes ?

Para ser um bom lider nos precisamos aprender. 1º a Servir. 2º Ser liderado. 3º Ser espelho para conduzir o povo.

Guarde isso com você. Você é lider e não chefe.
Deus abençoe vocês e uma ótima semana ! 


3 comentários:

Intercessão e oração disse...

PARABÉNS PELO BLOG. JÁ ESTOU TE SEGUINDO...
http://intercessaoeoracao.blogspot.com

Unknown disse...

O blog é lindo e a mensagem também, e muito boa. Visita o meu blog tbm http://evangelhodeCristo12.co.cc

Anônimo disse...

a paz do senhor eu gostaria de saber mais sobre ser lideranças