28 de junho de 2011

Missões um chamado pra todos!


ooi príncipes e princesaas

Estava pensando em um post para essa terça-feira e me lembrei do texto que achei na internet para ler no seminário de missões. Você pode ate estar pensando o que você tem haver com missões, mas te digo que missões é um chamado de Deus para todos nós, ou você não se lembrar mais do IDE? Missões é evangelizar, falar do amor de Deus por toda a criatura. Mas agora gostaria que vocês lessem esse pequeno texto e refletisse no que você tem feito para que isso aconteça! Não é nenhum julgamento e sim uma reflexão :)

- Uma certa vez, em uma aldeia, havia um rio que ninguém ousava tomar banho nele, pois era muito fundo e a correnteza era forte. Um certo dia um garoto aproximou-se do rio e resolveu entrar. Em poucos instantes o garoto estava gritando por socorro, pois começou a afogar-se. Toda a aldeia veio para ver o que estava acontecendo, mas ninguém ousou entrar. De repente veio uma mulher gritando e chorando pois era o seu filho que estava na água... Um homem vendo o desespero daquela mãe, resolveu entrar para resgatar o garoto, mas impôs uma condição, ele amarraria uma corda em sua cintura e as pessoas que estavam às margens teriam que segurar a outra ponta e puxarem-na assim que ele alcançasse o garoto. E, eles aceitaram a proposta.Chegando no meio do rio o homem conseguiu agarrar o garoto e gritou para que as pessoas os resgatassem puxando a corda, mas a multidão que estava à margem discutia de quem era a obrigação de segurar a corda. Outros discutiam sobre quem pagaria a corda caso ela fosse arrastada junto com aquele homem. Com isso esqueceram-se de segurar a corda, e os dois foram vencidos pela correnteza... e afogaram-se. Quando deram fé, era tarde demais. Este rio representa o mundo, o garoto, as pessoas perdidas sem Jesus, o homem que foi resgatar representa o missionário, e as pessoas que estavam à margem do rio a igreja.

Eu não sei onde você se encaixa nesta história, mas reflita nela, pense sobre o que você tem feito por quem está lá, na outra ponta da corda! Se você não tme o chamado para ir as noções, concerteza você tem o chamado para abençoar quem está indo!

Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”. Não com a filosofia dos que discutem.

2 comentários:

Hozana disse...

Missões é uma questão de vida, que eu e vc temos que fazer, se vc é escolhido, faça missões, o Senhor Jesus conta contigo, e nós precisamos dEle, Amémmmmmmm.

Anônimo disse...

Prepara-te igreja para encontrar com o Senhor Jesus.